Arte, scrap, divagações e outras coisas…

 

Do fazer ao sentir, sentimentos que podem ser trabalhados e/ou melhor, visualizados através do scrapbooking

O scrap é um registro da história da vida, isto é uma herança melhor do que qualquer herança financeira. É a localização no tempo e espaço de todas as situações, pessoas, alegrias e etc…

Este registro de história para gerações futuras vai formando a nossa cultura, começamos a pensar o que é importante que fique para o futuro, como pensamos, amamos e vivemos, nossas tradições, valores que refletem as famílias as comunidades e com certeza até a nação.

Este registro é poderoso para que possamos estabilizar o nosso presente, através dele poderemos perceber nossos valores, nossos laços familiares e poderemos construir a base para um futuro seguro, emocionalmente falando.

Um outro aspecto muito importante é que como as histórias são próprias, toda a pessoa tem as suas, ainda que de momentos vividos juntos, os pontos de vista podem ser diferentes. O registro da vida prende-se a própria vida, todos nós queremos deixar grandes registros, então vamos procurar viver bem!

Mas também não devemos deixar de lado os momentos difíceis e até mesmo tristes pois eles são nossas marcas da história , fazem nosso crescimento e devem ser conservados como troféus de nossas passagens para um tempo ou situação melhor – sempre depois da tempestade o tempo fica claro. As vezes trabalhar com eles, fazer um LO ou mini pode até auxiliar na compreensão e elaboração da aprendizagem e do sentimento.

Olhando as revistas podemos ver cada vez mais páginas lindas, mas entendo que o foco dos álbuns e/ou das páginas pode ir além da arte em papel. Além do registro das fotografias o registro da história é fundamental. Quem eram aquelas pessoas, o que faziam, descrição dos locais, do tempo, mas principalmente descrição dos sentimentos, das emoções vividas no momento, dos diálogos e toques extras que possam nos fazer viajar a cada releitura. Uma bela página sem história escrita é um porta retrato, podemos ir além a nossas páginas de scrapbooking. A história contada traz magia ao trabalho ele “cria vida própria” nos remete ao tempo e principalmente as emoções vividas, referências que podem inclusive nos dar apoio em outros momentos da vida.

Talvez a nossa história não comece com “era uma vez……”, mas certamente poderá terminar com um “e viveram felizes para sempre……”

Isto posto, volto a produção amanhã!!!!!!

Vou fazer aula lá na Momas, matar as saudades da Marta e da Lúcia e torcer para que a Aninha dê um pulinho lá.

Um grande e afetuoso beijo

assinatura.gif

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: