Arte, scrap, divagações e outras coisas…

Quase não acreditei …

Lendo o blog da Regiane olhem só o que descobri…

A stabilo point 88 não é acid free!!!!!!!

A Regiane mandou um e-mail ao fabricante e a resposta foi esta….

http://scrapgoiania.blogspot.com

Não vou iniciar aqui a velha discussão do 100% acid free, mas que é preocupante fazer um belo trabalho e depois verificar que ele ficou danificado, lá isto é…..

Então para quem utiliza a bela (porque a danada é boa!) canetinha:

CUIDADO !!!!!

 

Obrigado Regiane pela pesquisa.

Beijos e bom domingo!

Comentários em: "Quase não acreditei …" (9)

  1. Legal, Lili divulgar a notícia….
    Afinal isso é importante, tanto
    quanto os papéis, a cola e etc e tal.
    Estou adorando teu blog tá sempre
    recheado de novidades….
    Bjinhossss
    Sol

  2. Vi a noticia lá no blog da Dri Santos! Legal saber disso! Mas a minha companheira de todo o dia é da Sakura e é totalmente indicada para scrap. Beijos

  3. Líli, amanhã tem scrap aqui em casa…confirma comigo se vens!!!!
    Saudade!
    Beijos

  4. Lili,
    não acredito que a tua turma de sábado é de manhã, como vou ficar ser saber as últimas novidades do mundo do scrap???

    bjsss!!!

    Zelandi

  5. Oi Lili..putz eu andei usando essa caneta…e a danada é boa mesmo, ainda ontem comprei uma rosa e uma lilás….aiaiaiai
    Obrigada pela informação
    Saudades
    Mara

  6. Ha pois é…uma vez estive conversando com o Franz, dono da Corale na José Bonifácio, e ele me disse horrores sobre essa história do acid-free. Inclusive que não é possível criar papel preto livre de ácido em virtude do produto que é usado para a coloração, entre outras. Fiquei tão traumatizada, Liliane, que agora não dou bola mais. A única coisa importate que ele me indica a fazer é comprar caneta “permanente”, pois elas não mudam a cor, já que estamos falando em preservação, etc. Em resumo ele disse que é tudo propaganda das indúsrias para vender. Durma-se com um barulho desses…
    saudades!!!!
    Beijos

  7. POis eh, o pior é que a danadinha borra, mas que ela escreve super bem , lá isso é, mas vasou a escrita toda para o verso da pagina, afffffffffff

  8. Eu li no blog da Rê… caramba!

  9. Oi Liliane, eu sempre via o pessoal usando esta caneta nos scraps e sempre tive esta dúvida, mas nunca cheguei a usá-la. Fiquei sempre nas limitadas canetas Signos gel, antes de comprar outtras melhores. Outra dúvida que tenho, a tinta nankin também é livre de ácido?
    Abração e que nosso inverno melhore e fique mais seco, tanta chuva assim ninguém merece, né.
    Tudo de bom.
    Audrin De Boni

Deixe uma resposta

